All for Joomla All for Webmasters
Portuguese English

ACTIVIDADES & NOTICIAS

Visita de Trabalho - Encontro com UKAS

Visita de Trabalho da Directora do Instituto Sra. Indira Costa ao UKAS (Serviço de Acreditação do Reino Unido) com o objectivo de buscar parceria para um protocolo de cooperação.

Esta missão Técnica consubstanciou-se numa reunião de trabalho no dia 22 de Julho de 2016, na Sede do UKAS em Staines-Upon-Thames entre a Directora do IAAC e o Director Executivo do UKAS, Sr. Paul Stennett, e as responsáveis pelas áreas de formação do UKAS, Sras. Kate Rolfvondenbaumen e Jan Garman, que teve como objectivo dar a conhecer ao IAAC a experiência do Sistema de Qualidade do Reino Unido, bem como o papel do seu Organismo Acreditador, como seja o UKAS.

Durante o encontro, o IAAC começou por apresentar os seus desafios como um organismo acreditador recém-criado, que procura parcerias para construir a sua capacidade institucional de modo a levar a cabo as suas atribuições estatutárias e sobretudo o cumprimento do seu papel no Sistema Angolano de Qualidade.

Em resposta, o UKAS indicou a sua gama de serviços, que para além dos típicos programas de acreditação e formação de um organismo de acreditação, inclui serviços de capacitação técnica e operacional, de acordo com a norma ISO/IEC 17011 para novos organismos de acreditação, e programas de apoio para estes organismos obterem o reconhecimento internacional, mediante a assinatura dos acordos de reconhecimento mútuo ou multilaterais, tutelados pelo fórum internacional da Acreditação – IAF e a Cooperação Internacional de Laboratórios Acreditados - ILAC.

Por conseguinte, o IAAC manifestou interesse nos serviços disponíveis no UKAS, para tal estes irão submeter-nos um projecto de apoio técnico com os respectivos custos que visa capacitar o IAAC para o melhor desempenho das suas funções.

© 2017 IAAC - Instituto Angolano de Acreditação | Ministério da Indústria - República de Angola. Desenvolvido pela Angoweb