All for Joomla All for Webmasters
Portuguese English

ACTIVIDADES & NOTICIAS

32ª Reunião Anual das Estruturas de Cooperação da SADC

 

 

 

 

 

As estruturas de cooperação da SADC para as Barreiras Técnicas ao Comércio, criadas ao abrigo do anexo do protocolo comercial, integrada fundamentalmente por técnicos ligados a matéria de Normalização, Metrologia, Garantia da Qualidade e Acreditação dos Estados Membros, reúnem-se anualmente para abordarem questões regionais relativas as matérias referidas.

No presente ano, realizou-se a 32ª Reunião Anual, em Manzini – Swazilândia no período de 12 á 17 de Março.

Com vista a representar Angola para as questões inerentes a Acreditação no referido evento, estiveram presentes as técnicas:

- Cláudia Tamú de Lima Clemente Simões – Directora Geral Adjunta para Área Técnica

- Andreza de Fátima dos Santos Ferreira Pedro Amaro – Chefe de Departamento de Recursos Humanos e das Técnologias de Informação

- Pérola Agnela Isaac da Silva Neto – Chefe de Departamento da Qualidade e Gestão de Desenvolvimento 

No âmbito das atribuições concedidas ao PFNA (Ponto Focal Nacional para Acreditação), o Conselho de Administração do SADCAS na sua reunião que se realizou no dia 16 de Fevereiro de 2017, em Joanesburgo, África do Sul, seleccionou a NAFP - Angola como destinatária do Certificado de Reconhecimento "Melhorado NAFO" de 2017.

O referido certificado foi entregue no dia 15 de Março pelas 15h:30m no Hotel George em Manzini, a margem da 32ª Reunião Anual das Estruturas de Cooperação da SADC para as Barreiras Técnicas ao Comércio. 

Este mérito atribuído ao Ponto Focal Nacional de Angola (PFNA) foi pelo bom desempenho durante o ano de 2016.

O certificado foi entregue a Engª Pérola Neto Chefe de Departamento da Qualidade e Gestão de Desenvolvimento do IAAC, recentemente nomeada como Segundo Ponto Focal Nacional para Acreditação.

No âmbito do Concurso Anual da Qualidade organizado pelo Secretariado da SADC em que dois organismos angolanos se inscreveram, houve uma cerimônia em que foram entregues prêmios nas seguintes categorias:

- Companhia do Ano

- Produto do Ano

- Serviço do Ano - Serviço de Segurança

- Serviço do Ano - Gestão de Projecto de Construção

- Exportador do Ano

© 2017 IAAC - Instituto Angolano de Acreditação | Ministério da Indústria - República de Angola. Desenvolvido pela Angoweb